CAMPO DE SANGUE LUGAR DE DESCANSO DOS GENTIOS
"Quando Judas, o traidor, viu que Jesus havia sido condenado, sentiu remorso e foi devolver as trinta moedas de prata aos chefes dos sacerdotes e aos líderes judeus, dizendo: — Eu pequei, entregando à morte um homem inocente. Eles responderam: — O que é que nós temos com isso? O problema é seu. Então Judas jogou o dinheiro para dentro do Templo e saiu. Depois foi e se enforcou. Os chefes dos sacerdotes pegaram o dinheiro e disseram: — Isto é dinheiro sujo de sangue, e é contra a nossa Lei pôr esse dinheiro na caixa das ofertas do Templo. Depois de conversarem sobre o assunto, resolveram usar o dinheiro para comprar o “Campo do Oleiro”, a fim de que servisse como cemitério para os não judeus. Por isso aquele campo é chamado até hoje de “Campo de Sangue”. Assim aconteceu o que o profeta Jeremias tinha dito: “Eles pegaram as trinta moedas de prata, o preço que o povo de Israel tinha concordado em pagar por ele, e as usaram para comprar o campo do oleiro, como o Senhor me havia mandado fazer.”
Mateus 27:3-10 NTLH
As trintas moedas de pratas que Judas vendeu Jesus, serviu para comprar um campo de olaria, lugar onde se fabrica vasos de barro, este lugar depois de comprado pelos sacerdotes foi chamado de campo de sangue, pois foi através do sangue derramado por Jesus na cruz que comprou este campo.
O campo de olaria, que foi profetizado pelo profeta Jeremias, representa o vaso quebrado que se refez na mão do oleiro, o Oleiro é Jesus e o vaso somos nós que ao aceitarmos a obra de Cristo no calvário, nos tornamos um vaso novo na presença de Jesus.
"Como o vaso que o oleiro fazia de barro se estragou nas suas mãos, ele tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu."
Jeremias 18:4
O campo de sangue, representa o tetelestai ( a quitação dos pecados da humanidade ), e neste campo são sepultados os gentios (não Judeus), como a maior parte da igreja é formada por gentios, os mortos enterrados neste campo, representam todos os gentios, tipologicamente, a morte e ressurreição em Cristo para uma nova vida, morrendo para o mundo e vivendo para Deus.
"Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus."
Romanos 6:10
"Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele."
Romanos 6:8
"Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, na companhia dele, os que dormem." 1 Tessalonicenses 4:14
"Levamos sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida dele se manifeste em nosso corpo." 2 Coríntios 4:10