Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page



Partilhe esta Página




1ª PARTE - A FORMAÇÃO DO TABERNÁCULO NO DESERTO
1ª PARTE - A FORMAÇÃO DO TABERNÁCULO NO DESERTO

DEUS ARQUITETA E MOISÉS EXECUTA O PROJETO DO TABERNÁCULO 

 

 

   O tabernáculo no deserto, arquitetado por Deus que revelou seu projeto à Moisés no Monte Sinai ou Horebe (Hb 8:5), Moisés ficou no Monte 40 dias (Ex 24:18), aprendendo com o próprio Deus como seria a construção dessa obra perfeita, já que o tabernáculo aponta, como figura, para Jesus que viria do céu para tabernacular (habitar) entre os homens. (João 1:14)

 "O serviço sacerdotal que eles realizam é apenas uma representação, uma sombra das coisas celestiais. Pois, quando Moisés se preparava para construir o tabernáculo, Deus o advertiu: "Cuide para que tudo seja feito de acordo com o modelo que eu lhe mostrei aqui no monte".
Hebreus 8:5 

"Moisés desapareceu na nuvem ao subir ao monte e ali permaneceu quarenta dias e quarenta noites."
Êxodo 24:18 

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai."
João 1:14

   Portanto, a lição que fica para nós, é que Deus tem projetos para as nossas vidas, porém é necessário que subamos ao monte na presença de Deus, e que lá passemos pelo deserto, que representa dias de provações, para que aprendamos o projeto da obra que Deus planejou e arquitetou para as nossas vidas, e possamos executá-los com louvor e glórias à Deus. 

Obs: O número 40 representa provações

 

Texto redigido em: 22/04/2023