Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page



Partilhe esta Página




LEITURA DIÁRIA DA EBD LIÇÃO 5 QUINTA 31/01/2013
LEITURA DIÁRIA DA EBD LIÇÃO 5 QUINTA 31/01/2013

                           

 

 

                          LEITURA DIÁRIA DA EBD-LIÇÃO 5- QUINTA-FEIRA -31-01-2013

“Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais” 1 Reis 19:4     

    O profeta Elias ao se isolar no deserto (lugar de provação) com medo da Jezabel, pediu a Deus à morte mostrando a sua fragilidade humana estudada nas leituras diárias passadas. O rumo que Elias tomou foi o caminho do deserto região  extremamente seca (árida) onde a falta e o excesso traduzem bem esse lugar: falta de água, falta de alimento, falta de chuva, falta de pessoas, falta de animais ou seja falta de tudo só não há falta de Deus pois ele está em todo o lugar, atributo de sua onipresença. O excesso, oposto à falta, também é uma característica intrínseca deste local inóspito (não é apto para hospedar) há excesso de sol, excesso de solidão, excesso de frio durante a noite, excesso de calor durante o dia e excesso de Deus, isso mesmo é no deserto que Deus mais age nas nossas vidas, nos ensinando (disciplinando) e nos provando. No Egito Deus estava provando (purificando) seu povo no deserto por quarenta anos para entrar em Canaã, a tão cobiçada terra prometida, e Elias foi preparado no deserto para  uma caminhada de quarenta dias (1Rs 19:8) com a força da comida (um pão) e a bebida (uma botija de água) assunto que vamos detalhar na leitura bíblica de amanhã (1Rs 19:6) . Ao seguir uma direção aleatória, sem a orientação de Deus, o profeta Elias foi parar no deserto e Deus o disciplinou lá, a jornada de Elias poderia ser abreviada sem passar pelo deserto,  porém,  como no episódio do Egito onde Deus fez o povo ficar aquele tempo todo no deserto ,Elias também passou em proporções menores.

      O perigo de agirmos sem a orientação de Deus (bíblia nossa regra de fé e prática Cristã, nossa bússola, nosso gps) pode nos levar ao deserto assim como o povo de Israel e o profeta Elias passaram. Deus não quer que passemos pelo deserto, Ele quer a nossa obediência, e como filhos  desobedientes passamos pela correção de Deus: o deserto.

     Se você está passando pelo deserto, saiba que Deus está te corrigindo, isso é bom pois Deus corrigi a quem Ele ama, porém não murmure como o povo de Israel, senão a jornada no deserto vai ser muito longa.